Cabeçalho

domingo, outubro 14, 2012

A (verdadeira) história dos bigodes


Que os bigodes, ou moustaches, estão em alta, a gente já sabia. Mas o que muita gente não sabe é que essa moda não é apenas mais uma mania de fofura trazida do tumblr para nossas vidas, sob a forma de acessórios, estampas, tatuagens (!) e etc. 

Tudo começou na Austrália, quando um grupo de amigos, conversando sobre a moda nas décadas passadas, lembrou do famoso bigodinho de pontas levantadas, e surgiu a ideia do Movember (mistura de Moustache e November), um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, e funciona da seguinte maneira: todo mês de novembro, homens do mundo todo deixam seus bigodes crescerem e participam de eventos organizados no site do movimento, Movember.com.

Além dos eventos e da conscientização, o Movember também arrecada fundos para desenvolvimento de pesquisas e tratamentos acerca da doença.
Algumas fotos de homens que participaram do Movember (retirada do blog Sete Amores):


Eu fiquei bastante surpresa com essa história, descobri esses dias, com uma professora minha que explicou tudo numa postagem no facebook, mas foi muito bom afinal mais pessoas precisam saber dessa história, e agora que estou transmitindo a informação pra vocês, espero que vocês levem-na adiante também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário