Cabeçalho

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Manual de Sobrevivência ao Tédio

Com esse título já está mais que óbvio sobre o que eu vou falar aqui. Eu não sei quanto a vocês, mas para mim, férias é sinônimo de dias intermináveis em que você não sabe o que fazer para matar o tempo e ter a sensação de que o dia valeu a pena. O que acontece na maioria das vezes é passar o ano todo aguardando ansiosamente um descanso da escola, e quando ele chega não saber como aproveitar. Se você se identifica com tudo isso, esse post foi feito pra você.
Nessas férias estou tentando me manter um pouco longe do computador (não estou tendo muito sucesso nisso, mas vamos relevar), e por isso mesmo estou postando menos no blog e etc, e aqui reuni algumas ideias pra quem quer me acompanhar nesse desafio.


Ler - Essa é clássica, e eu já pratico o ano todo, então pra mim não vai ser tão difícil. Pra quem é daquelas que engole um livro de 300 páginas em uma semana como eu, sugiro escolher uma série de livros e tentar ler do começo ao fim. Algumas sugestões: Os Heróis do Olimpo, O Diário da Princesa, Jogos Vorazes, Millenium... Já li todas essas e recomendo!


Assistir séries - "mas Bia, não era pra tentar fugir do computador?" Era, então não abusem muito dessa opção, mas é que sempre tem aquela série que a gente quer assistir mas tem preguicinha de passar horas assistindo, não é? Eu, por exemplo, vou aproveitar para assistir a segunda temporada de American Horror Story e talvez a de Supernatural também, afinal vou passar janeiro inteiro em casa mesmo... Minhas dicas de séries pra vocês acompanharem: Once Upon a Time, Dexter, The Mentalist e New Girl.


Crie um blog - Ok, outra dica que vocês não devem seguir se pretender se desconectar um pouco, mas tive que incluí-la aqui afinal foi exatamente assim que o Old Yellow Bricks surgiu: eu já estava com a ideia de criar um blog, mas nas férias de julho estava super-hiper-ultra-mega-entediada e resolvi finalmente criar um. Quem sabe daqui a 6 meses seja uma de vocês escrevendo um post desse tipo.


Crie looks -  Uma das coisas que mais gosto de fazer é ficar pensando em looks, apesar de os meus ainda não saírem lá aquelas coisas porque não sou muito fotogênica. Mas isso só se aprende praticando, então ponha aquela roupa que você gosta e tire zilhões de fotos até sair uma boa. Se quiser, crie uma conta no lookbook e poste lá para o pessoal ver e dar hype, é bem legal.


Customize suas roupas - A melhor coisa que tem é andar com uma roupa e poder dizer que foi você mesma que fez. Eu mesma pretendo fazer alguns DIYs nessas férias, já tenho algumas ideias anotadas (dip dye, acid washed, shorts de bandeira, tachinhas... ideias é o que não falta!)


Nail Art - Pintar as unhas é uma coisa que não tem nada a ver comigo, mas to colocando como sugestão porque a maior parte das meninas gosta, e porque eu acho lindo. Ótima maneira de passar o tempo, principalmente se você tentar um desenho mais difícil, como esse da foto.


Ouvir música - Essa é clássica. Quem não gosta de ficar com fones de ouvido ouvindo suas músicas favoritas e pensando na vida? Mas a ideia é a seguinte: tente ouvir coisas novas, procurar bandas novas, baixe a discografia de alguma banda que você goste e tente aprender as letras. Passa o tempo que é uma beleza, e você ainda abre um pouco a mente.

Bom pessoal, é isso! Espero que vocês tenham gostado, e só posso desejar boas férias nada entediantes para todas vocês!

P.S.: todas as fotos foram retiradas do We Heart It.

2 comentários:

  1. http://ladyvillain.blogspot.com.br/2012/12/meme-de-ano-novo.html =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, acho que vou colocar as séries em dia e ler alguns livros.

    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir