Cabeçalho

sexta-feira, setembro 28, 2012

Wishlist: Converseando

Há algum tempo eu tenho visitado com bastante frequência o site/blog da Converse, e lá tem tanta coisa legal que é absolutamente impossível não se apaixonar. É claro que é um blog bem publicitário, mais para fazer propaganda dos sapatos do que qualquer outra coisa, mas eles também tem vários posts sobre moda, música, fotografia e vários outros assuntos, indicando bandas novas, mostrando como usar Converses com cada peça de roupa, montando looks com eles, coisas engraçadas que alguns fanáticos fazem com Converses (tipo criar uma calça-tênis), e as coleções novas, é claro (essa daí de cima é especial para as olimpíadas). Enfim, de tanto fuçar nesse meio, decidi fazer uma wishlist temática só com os tênis que encontrei por lá e com os quais ando sonhando. Apenas sonhando porque haja dinheiro para satisfazer os meus desejos né, hahaha. Então vamos lá.


1. Achei super inovador/criativo/diferente esse Converse de duas camadas, e tem um moooonte desses no site, mas esse foi o mais legal que eu achei, pela estampa de bolinha (awn), não sei, preciso de um.

2. Esse Converse é o mais comum da minha listinha. Não dá pra ver direito na foto mas ele é meio que jeans, deve ficar bem com tudo e é lindo. 

3. Esse sim, o mais lindo ft. desejável de todos: o converse de renda! Além da renda e as tachinhas deixarem o tênis com um visual bem romântico ele vai bem com vários looks, inclusive rocker, que foi como estava combinada lá no blog, num post sobre "como usar Converse com camiseta de banda" (quem quiser ver o post, aqui). Xonei.

4. Também xonei por esse aqui e usaria fácil. Amei a idéia da estampa detonadinha com o xadrez por trás.

5. Falando em xadrez... Já vi alguns desses na rua, e pra falar a verdade acho Chuck Taylors (que são esses All Stars de cano médio) tão lindos que gosto de todos que vejo, então dei uma misturada nos mais diferentões e esses mais "normais".

6. Não preciso nem falar né? No mesmo post que encontrei o de renda, me aparece essa lindeza. Pena que minha mãe não quer comprar um pra mim porque, segundo ela "não vou usar, e vai ser dinheiro gasto pra nada". Não sei se eu usaria frequentemente, mas que daria bons looks pro lookbook, isso daria.

7. MOMENTO PERUA. Esse Converse animal print me chamou a atenção por algum motivo desconhecido, já que não curto oncinhas em geral, é da coleção da Converse em parceria com a Bo.Bo

8. E o último da minha listinha é o Converse de couro (couro gente!) i g u a l z i n h o  ao dos Ramones. Muito amor né?

quinta-feira, setembro 27, 2012

Bandas que você não ouve mas deveria - Strike















Em tudo quanto é blog sempre tem uma seção "indicando bandas" não é? Eu, apesar de gostar muito de música, nunca curti muito esse tipo de post pelo fato de eles sempre falarem de bandas que ninguém nunca ouviu falar (ok, eu sei que essa é exatamente a ideia, mas não gosto de ficar pagando de indie/hipster). Então resolvi criar um "quadro" parecido aqui no blog, pra mostrar bandas que eu ouço e que às vezes você já ouviu falar, mas nunca deu a devida atenção, e esse é bem o caso da primeira banda que eu escolhi, o Strike.

Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, a qual eu mo muito. Tem como estilo uma mistura de punk rockhardcore punk e pop rock com letras melódicas. Formada em meados de 2003, a banda Strike se consolidou rapidamente no cenário musical da cidade de Juiz de Fora e dentre outras qualidades, se destacou pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. A banda têm influências de vários estilos, desde de o rap, pois o jeito de cantar dovocalista Marcelo Mancini tende bastante para o lado do rap, e também do reggae e raggamuffin, pois o vocalista fazia os ragga em sua outra banda Muamba


O Strike tornou-se conhecido na mídia depois de ter sua música Paraíso Proibido escolhida como abertura da Malhação (e o que ela quer, que eu deixe sua vida em paz, e o que ela quer, que você não me procure mais... lembram?) e na trilha sonora da temporada atual. 
A banda tem em seu som as influências fortes de Beastie BoysBlink 182SublimeNew Found GloryMotion City Soundtrack e Asian Dub Foundation.  

As composições são basicamente sobre coisas do cotidiano, como amor, sexo e diversão, sobre amor, a banda fala bastante, mas sem nada meloso, pois o vocalista Marcelo não gosta, pois tem muitas bandas com esse estilo. O seu jeito falar de amor é bem diferente das "novas bandas" de rock, pois a banda sempre tenta se diferenciar em tudo , também nas letras. Eles lembram bastante o Charlie Brown Jr. em suas letras, falando de como um "vagabundo" pode ser um cara legal e tal.

Separei algumas músicas deles pra ver se vocês não se apaixonam por eles também <3




Queria ter colocado mais músicas na playlist mas o Grooveshark não tem muitas deles... #xatiada


quinta-feira, setembro 20, 2012

All About Flash Mobs

Aproveitando o lançamento do filme Step Up: Revolution (no Brasil Ela Dança Eu Danço 4 - veja o trailer legendado aqui) e todo o meu amor por pela franquia de filmes, que agora também está apostando nas flash mobs - quue são aquelas danças em que um monte (um monte mesmo) de gente vai se juntando aos pouquinhos em algum lugar público e fazer uma super coreografia - resolvi fazer um post inspirado nisso com alguns vídeos legais que achei na internet. Eu pessoalmente acho flash mobs demais, sempre sonhei em fazer um.

Esse aqui é um dos mais legais, foi no meio da estação de trem de Liverpool, na Inglaterra (cidade natal dos Beatles), e o mais legal é que TODO MUNDO olha em volta se perguntando o que está acontecendo, então você nunca sabe diferenciar os dançarinos dos passantes até que eles mostram que sabem a coreografia.

Mais uma ótima. Na estação central de Antuérpia, na Bélgica, nunca vi tanta gente assim na mesma mob, e fiou bem legal principalmente com o remix da música de A Noviça Rebelde.


Essa comemoração do Dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, todos esses dançarinos se juntaram na estação de Metrô de Sydney, na Austrália, para essa bela apresentação de sapateado irlandês.


Esse vídeo serviu de inspiração pra uma coreografia da apresentação de final de ano da minha escola, em nós tínhamos que representar o Glee. Ele foi feito por estudantes e funcionários da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, com a música Don't Stop Believing, música-tema da série.

E pra finalizar o post, um flashmob feito pelo próprio elenco de Glee!

Eu simplesmente não consigo escolher o meu favorito, são todos tão legais né? E vocês, o que acharam? Comentem aí!

quarta-feira, setembro 12, 2012

Ei, eu já ouvi isso antes!


Eu não sei vocês, mas pra mim não basta simplesmente ouvir música. Eu tenho uma necessidade de prestar atenção em cada detalhe, nos baixos, nas risadinhas que as vezes tem no fundo e na entonação das letras. Com isso eu, ao longo da minha carreira (cof cof) de ouvidora de música, acabei reparando em um monte de músicas que se repetiam. Claro, nada que possa ser chamado de plágio, mas é isso que chamamos de "sample": um trecho de uma música. Se um sample me parece familiar, passo dias e dias e não consigo tirá-lo da minha cabeça, até descobrir de onde vem. Mais cedo ou mais tarde isso sempre acontece, e por isso eu trouxe dois samples em comum que eu encontrei:
Se você reparar, o começo das duas músicas é idêntico. Nesse caso, a Madonna pediu autorização do ABBA para usar o sample, e depois de ouvir a demo, eles permitiram, e dizem inclusive que adoram a música. 
Aqui está um exemplo de sample vocal. Você pode perceber a semelhança aos 2:15 min do vídeo do Fall Out Boy com o 0:38 da Lady Gaga.
Essa é a minha mais recente descoberta, levou 3 dias e foi uma das mais legais. O começo (e praticamente a música inteira do Coldplay) corresponde ao fundo do refrão de Teenagers from Mars, que começa em 0:54. E vocês, também tem essa mania de ficar investigando as músicas ou lembram de mais alguma que deveria estar neste post? Peço desculpas pelo post ter alguns problemas quanto ao tamanho dos vídeos, mas tive que deixá-los assim para manter a proporção, evitando que o vídeo fique esticado demais "/

segunda-feira, setembro 10, 2012

Meme: 11 perguntas

Essa semana a Jujubs lindona do Lady Villain me indicou pra esse meme que já está em praticamente em todos os blogs que eu acesso, e eu não recuso esse tipo de coisa, principalmente por ser a primeira vez desde que criei o blog e tal. Enfim, as regras são bem simples: responder as 11 perguntas que a Julia fez, criar outras 11 e indicar outros blogs para participar da brincadeira ;D

1. Qual é o objetivo do seu blog? 
O principal mesmo é me distrair, ter a sensação de que estou fazendo algo útil em todo esse tempo que gasto na internet e que eu goste mesmo.

2. Qual é a pessoa que você mais se inspira? 
Eu sei que parece estranho, mas é a minha vó. Ela é a melhor pianista que eu conheço, e eu admiro muito ela, muito mesmo (não só pelo piano). Todas as coisas que ela fala, eu me sinto meio que uma discípula dela, além de me divertir bastante toda vez que a gente se encontra.

3. Já foi em algum show? Qual?
Fui em alguns já mas nenhum que eu gostasse mesmo, isso porque todos os anos durante as férias sempre tem o Espaço Cultural Veja São Paulo lá na Riviera de São Lourenço, onde meus avós moravam, e sempre tinha shows de alguns artistas de MPB, como Maria Rita, Luciana Melo e também algumas bandas covers como o Big Time Orchestra (o melhor show de todos). Fora isso, fui num do Guilherme & Santiago na festa do peão daqui, e esse foi bem legal.

4. Qual é seu maior sonho de consumo?
Um Corvette, Porsche ou algum modelo de carro superesportivo.

 5. Qual é a sua comida favorita?
FILÉ A PARMEGGIANA!!

6. Qual é o lugar que mais gosta de frequentar?
Natação, Clube

7. Qual é o site que você mais acessa?
Redes Sociais (twitter, ask, facebook), alguns blogs, 4shared e Youtube.

8. O que gosta de fazer quando está sozinha?
Ler, mexer no computador, dublar meus CDs dando um show na sala (pfvr nunca confessei isso a ninguém).

9. Calor ou frio?
Frio, no calor nem pra dormir dá.

10. Música que mais tem ouvido ultimamente?
Não tem uma específica, então vou falar a que está na minha cabeça neste exato momento: Why Don't You Get a Job - The Offspring.

 11. O que gostaria de mudar na sua rotina?
Talvez ir mais pro clube, fazer mais amizades lá, ficar menos no computador, sei lá.

E agora, as minhas perguntas:

1 - De onde surgiu a ideia de ter um blog? 
2 - Que música toda vez que você ouve parece que foi escrita pra você?
3 - Qual foi o melhor filme que você já assistiu?
4 - Que coisa que toda vez no mercado você TEM que comprar pra ser feliz?
5 - Você se considera uma pessoa legal?
6 - O que acha dessas meninas que começaram a pagar de maloqueiras recentemente nas redes sociais?
7 - Qual é seu doce preferido?
8 - O que gostaria de estar fazendo agora?
9 - Que peça de roupa não pode faltar no seu guarda-roupa?
10 - Londres ou Nova York?
11 - Tem alguma mania?

Booooom, cheguei na parte do post que vai deixar um pouco a desejar, porque eu não sei quem indicar! Eu não sei que donas de blogs me acompanham aqui regularmente, então vou deixar essas perguntas aí, se alguém quiser pode fazer, não se esqueça de avisar nos comentários!

quinta-feira, setembro 06, 2012

Black bandana, sweet Louisiana...

Hey, tudo bem? Finalmente parece que a minha inspiração voltou e cheguei aqui no blog para falar de uma tendência relativamente recente mas que eu simplesmente adorei (apesar de ainda não ter aderido): as bandanas.


Por incrível que pareça, ela combina com quase todos os estilos, mas tem mais a ver com looks vintage a pin-up, e o melhor de tudo é que existem zilhões de maneiras de você usá-las, ou seja, você não corre o risco de parecer sempre igual se você tem uma bandana só.

Reparem que nos looks que eu separei a bandana sempre dá um destaque e não destoa mesmo nos mais diferentes estilos, então não tem como errar!

terça-feira, setembro 04, 2012

Miley, cadê seu cabelo?


Recentemente, a cantora e it-girl Miley Cyrus cortou as longas madeixas e gerou bastante #polêmica. Vi bastante gente dizendo que não curtiu o cabelo, e também bastante gente defendendo, dizendo que ficou estilosa e etc, mas o que me impressionou é que parece que a maioria dos blogs e revistas ignora o real motivo pelo qual ela cortou o cabelo. Miley não quis simplesmente radicalizar e mostrar como é rbd e não liga pra opinião dos outros. Ela foi até seu hairstylist e lhe pediu que cortasse o máximo possível de fios para poder doá-los à uma instituição que luta contra o câncer.
Irritada com o insistente julgamento que estava recebendo, a cantora xingou muito no twitter e postou as seguintes frases: "Se você não tem algo bom a dizer, não diga absolutamente nada. Meu cabelo está ligado à minha cabeça e a de mais ninguém" e "Meu pai costumava dizer que opiniões são como c*, cada um tem o seu".
Veja mais algumas fotos de como ficou seu novo visual...
(desculpem a piadinha no final do post, não resisti hahaha)