Cabeçalho

terça-feira, outubro 30, 2012

DIY: Transformando Camiseta Boyfriend em Cropped Tee!

Eu tenho essa camiseta do Guns que vocês já conhecem, pois usei ela no meu último (e único até agora) look. Mas eu estava meio enjoada dela naquele formato camisetona (até porque ela é de modelagem masculina) e resolvi fazer alguma coisa diferente, então procurei bastante na internet e encontrei as cropped shirts, que são essas camisetas mais curtas na frente do que atrás. Nem encontrei DIY nenhum porque ao que parece todas as blogueiras conseguem fazer um sem ajuda, enquanto eu tava morrendo de medo de dar errado e eu perder a camiseta que gosto tanto.
Mas no fim deu certo mesmo sendo desastrada do jeito que eu sou, então acho que vale a pena tentar.


A primeira coisa que você tem que fazer antes de cortar qualquer coisa (a menos que você já tenha bastante experiência e não tenha um histórico de erros, o que não é o meu caso) é marcar tudo com alfinetinhos - truque que eu aprendi com a minha avó.


Não precisa ser muito reto, é só pra você não cortar curto demais ou de menos, porque se você quiser diminuir 2 cm que seja depois é bem mais difícil. Marque cerca de 1 cm acima de onde deseja cortar.


Agora é só ir na fé! Não corte muito rente aos alfinetes porque você pôs eles um pouco acima de onde quer cortar, e lembre-se de esticar bem o tecido para não sair torto, principalmente se a camiseta for de algodão.


E aquela "foto tumblr" pra encerrar o post. Gostaram do resultado? Fariam? Comentem aí!

P.S.: estou mudando um pouco o layout do blog, então não liguem se chegarem aqui e estiver tudo uma bagunça ok? beijos!

segunda-feira, outubro 22, 2012

Playlist: Halloween

Halloween é uma das minhas datas preferidas no ano, porque tantas coisas podem ser feitas nesse tema: comidinhas, roupas, jogos, decorações... e também playlists. Essa é a primeira playlist do blog, e achei que seria um momento ótimo pra ligá-la com o tema. Tentei variar bastante (tem metal, punk, indie, pop...) pra agradar todo mundo, então espero que gostem!

quinta-feira, outubro 18, 2012

the 20's aren't over

Eu não sei se a escola de vocês tem esse tipo de coisa, mas na minha todo ano nós temos uma "Mostra Cultural", onde mostramos os trabalhos que desenvolvemos ao longo do ano e essas coisas. Todo ano tem um tema, e o tema desse ano é a Semana de Arte Moderna de 1922, há exatos 90 anos.

Pra quem não sabe, a Semana de Arte Moderna (ou SAM 90) foi uma semana onde vários artistas modernistas, como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Heitor Villa-Lobos, realizaram um evento no Teatro Municipal de São Paulo com o intuito de promover uma arte que não fosse cópia do que era importado da Europa, e sim com uma identidade nacional. 

Eu, obviamente, não vim falar apenas da SAM 90 nesse post. Acontece que minha professora pediu que fôssemos à Mostra caracterizados como pessoas que viviam nos anos 20, então fui pesquisar sobre essa década e acabei encontrando bastante coisa interessante, e, como não poderia deixar de ser, vou dividir tudo com vocês.


"A moda passa, o estilo nunca"

É com essa célebre frase de Coco Chanel que inauguro o post, afinal essa foi a década onde ela começou sua revolução. Até os anos 10, as mulheres costumavam usar aqueles vestidos até o chão, cheias de espartilhos e anáguas, porém nos anos 20, foi a vez dos vestidos, conhecidos como melindrosas, com cortes retos até pouco acima dos joelhos, de seda, cheios de paetês e brilhos, adequados aos movimentos do foxtrote  dança que começou a fazer sucesso na época, que é comumente chamada de "os loucos anos".


Uma das marcas da década foi o uso dos chapeis no estilo "cloche", semelhantes a toucas porém mais elegantes, e que cobriam praticamente todo o cabelo, que algumas famosas ainda usam para criar um look retrô.
Foi nessa época que surgiram os cortes Chanel, bem curtinhos na altura no queixo, e que ainda está em alta.


As it-girls dos anos 20 costumam estar segurando um cigarro nas mãos, copiando os filmes daquele tempo, em que o cigarro era sinônimo de luxo. Logicamente não eram os cigarros atuais, e sim aqueles pretos mais compridinhos com a ponta branca, ao estilo de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.

A mulher sensual era aquela sem curvas, sem seios e com quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos, que usavam meias em tons nude, que sugeriam pernas nuas, o que seria um escândalo até então.


As peças mais usadas eram capas, blazers, cardigãs, colares compridos (especialmente os de pérola), boinas, e os já citados vestidinhos de seda, todas elas modas lançadas por Gabrielle Coco Chanel.
 Na maquiagem, a tendência era o batom, na cor carmim, em forma de coração. A maquiagem era forte nos olhos, com o uso de delineadores, novidade na época, e as sombrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca.

Bem, é isso, peço desculpas pelo post interminável, e espero que eu consiga arranjar umas roupas nesse estilo sem parecer uma vovózinha né? Beijos!

segunda-feira, outubro 15, 2012

Meme: a long time ago

E aí, como foi o feriado pessoas? Vim trazer o terceiro post em 4 dias (passei tempo demais na internet sim ou claro) e apenas porque a Julia do Lady Villain me indicou pra esse meme, criado pela Natália do Welcome April.

As regras são bem simples: escrever 5 coisas sobre você quando era pequena, postar algumas fotos suas e repassar para quem quiser. Let's go!


Meu cabelo crescia pra cima, então eu tinha esse cabelo espetado da foto aí de cima até completar 1 ano de idade.

Não saía de casa sem legging ou meia-calça, saia e bota (diva desde sempre).

Assistia teletubbies e gostava tanto que inclusive apelidei minha irmã de Lala (o nome dela é Laura).

Minha boneca preferida chamava Anna Julia por causa daquela música do Los Hermanos.

Meu sonho de criança era ser astronauta e ir pro espaço, hoje em dia eu acho que deve ser bastante entediante hahaha.

Desde os 4 meses de idade eu faço natação, sou a terceira da esquerda para a direita.




É isso, e me desculpem pela qualidade de algumas fotos, é bem difícil tirar fotos de fotos, principalmente com essa câmera boa que eu tenho.


domingo, outubro 14, 2012

A (verdadeira) história dos bigodes


Que os bigodes, ou moustaches, estão em alta, a gente já sabia. Mas o que muita gente não sabe é que essa moda não é apenas mais uma mania de fofura trazida do tumblr para nossas vidas, sob a forma de acessórios, estampas, tatuagens (!) e etc. 

Tudo começou na Austrália, quando um grupo de amigos, conversando sobre a moda nas décadas passadas, lembrou do famoso bigodinho de pontas levantadas, e surgiu a ideia do Movember (mistura de Moustache e November), um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, e funciona da seguinte maneira: todo mês de novembro, homens do mundo todo deixam seus bigodes crescerem e participam de eventos organizados no site do movimento, Movember.com.

Além dos eventos e da conscientização, o Movember também arrecada fundos para desenvolvimento de pesquisas e tratamentos acerca da doença.
Algumas fotos de homens que participaram do Movember (retirada do blog Sete Amores):


Eu fiquei bastante surpresa com essa história, descobri esses dias, com uma professora minha que explicou tudo numa postagem no facebook, mas foi muito bom afinal mais pessoas precisam saber dessa história, e agora que estou transmitindo a informação pra vocês, espero que vocês levem-na adiante também!


sexta-feira, outubro 12, 2012

Celebridades quando criança

Hey, como vai o dia das crianças de vocês? O meu vai triste afinal na minha família as crianças só ganham presente at~e os 13, e esse ano fiz 14 ~todos chora~. Masssss, para "comemorar" esse dia, vim com um post temático para vocês mostrando algumas celebridades hoje e como elas eram nos tempos de escola, eu particularmente me diverti bastante vendo as fotos:

Avril Lavigne


Axl Rose


Angelina Jolie


Arnold Schwarzenegger


Beyoncé


Mick Jagger



Katie Holmes


Eddie Van Halen


Eminem


John Travolta


Jennifer Aniston


50 Cent


Fergie


Harrison Ford


Amy Winehouse


Katy Perry 


Kurt Cobain


Ashton Kutcher


Justin Timberlake


Madonna


Mariah Carey


Leonardo DiCaprio


John Lennon


Marilyn Manson


Anthony Kiedis


Freddie Mercury


Jennifer Lopes


Steven Tyler


Travis Baker


Tom Cruise


Marilyn Monroe


Jay Z


Snoop Dogg


Brad Pitt


Usher


E... fim! Gostaram? Depois de todas essas fotos só posso dizer uma coisa, meninas: há esperança para todos nós. #oremos.